[ ]

27 de março de 2012

O SONHO DE SER POLICIAL FEDERAL

A Policia Federal em breve estará lançando edital do próximo concurso com 150 vagas para delegado.
Para os que sonham com a carreira de delegado de Polícia Federal, saibam que ser delegado da PF, significa aventura sem limites seja na selva ou na cidade, treinamento duro com e muita burocracia.
Ao receber uma missão, que são enviadas em envelopes sigilosos nos quais, contêm, decisões judiciais, mandados de prisão, mapas, fotos dos alvos, potenciais de perigos, pontos de referência, e até os hospitais mais próximos, a equipe entra em ação seja mata adentro ou cidade afora.
O salário é um dos melhores e mais cobiçados do país é verdade. Portanto, é uma carreira cheia de perigos e adrenalina em tempo integral.
Entre as exigências está a de ser bacharel em Direito. Contudo alguns que já estão na profissão acham pouco e defendem prova de títulos, exame oral e uma cobrança maior de conhecimentos jurídicos.
Um dos aprovados no último concurso para delegado da PF, em 2004, recomenda muito preparo físico. A pontuação máxima na prova masculina em 2004, exigia 2,6 km em 12 minutos. Outra dica de quem já está lá dentro é estudar a jurisprudência do STJ e do STF, especialmente as decisões recentes.
O aprovado ingressa na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, para um curso de formação de quatro meses. Na academia, ele vai aprender a manusear vários tipos de armas diferentes, e, passará por praticas de aulas de defesa pessoal e educação física.
O delegado futuro também será treinado para outros tipos de situações, por exemplo, indiciar pessoas e pedir a juízes informações sigilosas, instaurar inquéritos, prisão domiciliar ou recolhimento de passaporte.
O equilíbrio emocional desses profissionais é de suma importância. Leia a frase do conhecido Protógenes “Tem que ter muito equilíbrio emocional e ler muito Sun Tzu (autor do livro ‘A Arte da Guerra’)”.
Portanto, preparem-se e boa sorte!! Espaço Único fica na torcida.

Referencia: O Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Fique a vontade e volte quando quiser.
Deixe seu comentário no quadro abaixo.
Bjussss Rosélia Santos.